Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

aah férias - lindinha no verão e no ano inteiro!

Logo no começo do ano, eu gosto de renovar tudo e anotar minhas metas para o ano que se inicia. Então eu faço uma lista (que só irei mostrar no final do ano) com todas as coisas que eu tenho que cumprir.

Muita gente deve achar isso besteira, mas acontece que tem coisas nessa lista que TODOS deveriam fazer. Então, vou falar para vocês algumas coisas que são necessárias fazer, para ter uma pele bonita, mas acima de tudo, saudável. Leia e veja se você anda em dia com seu corpo.

1 - filtro solar: meu malvado favorito

digo malvado porque eu, sempre odiei ter que passar filtro solar. acho é por que ele é melado, e melado e sol não são palavras que combinam! Enfim, a questão é que o filtro solar é muito importante. O sol pode te garantir aquele bronzeado natural bacana, mas também pode trazer problemas muito sérios.

(momento "aula sobre raios ultravioletas")
Esses raios também alcançam a Terra em dias nublados e com pouca luminosidade, por isso a importância da proteção ser diária! Então não se esqueçam, filtro solar o ano todo!
UVA: causa envelhecimento da pele e pode causar câncer de pele.

UVB: causa vermelhidão, queimadura solar e predispõe ao câncer de pele.

UVC: é filtrado pela camada de ozônio da atmosfera.

2 - hidratação e limpeza facial: o básico

você hidrata sua pele? digo, passa aquele creme essencial que dá mais saúde á nossa pele? e no rosto, você passa o que?

São poucas as brasileiras que se preocupam em diferenciar a limpeza da pele, com a do rosto. Isso é erradíssimo, pois a pele do rosto é mais delicada.
Então cuidado, para a limpeza matinal do rosto, apenas sabonetes de barra ou líquidos próprios para o rosto.
E não se esqueça da hidratação. No verão, prefira os produtos que possuem agentes capazes de bloquear a perda da água e impedir a entrada de agente infecciosos.

No inverno não deixe de continuar passando, pois nessa época do ano, a pele produz menos sebo e resseca.

3 - perigo: mantenha suas mãos longe deste...rosto!
Essa é uma das coisas que estão na minha lista de metas do ano. ai ai viu...Trata-se de não cutucar, muito menos espremer espinhas e cravos!
E se você tem aquela mania (que eu tenho) de apoiar a mão na cara enquanto fala ou pensa na vida, pode parar.
Parece coisa de outro mundo, mas é necessária.
Em cada mão moram 150 espécies de bactérias, vindas de dinheiro, botões de elevador, apoios de metrô/ônibus, bandejas de comida, corrimão, etc.

E elas vivem à espreita para fazer sua entrada triunfal pelos poros!

Mas se você já sabe que vai se esquecer e apoiar a mão, vale usar a tática do alcóol gel que foi muito usada na época da gripe suína (lembram?). E sobre cutucar espinhas, tente parar, pois muitas vezes isso pode piorar.


4 - esfoliação: sempre ajuda
Esse procedimento elimina as células mortas e remove as impurezas que entopem os poros. Isso facilita a penetração dos cremes de tratamento, tornando-os mais eficientes.
Se você tem tendência para cravos e espinhas, essa faxina poderosa é mais indicada, pois retira qualquer restinho de secreção de gordura - o alimento da acne

5 - nada de stress: de boa na lagoa
Há uma ligação direta entre seus estados emocionais e espinhas, sabiam?
Não é brincadeira não, e por isso mesmo devemos sempre tirar um tempo para nós mesmos. Ouvir música, relaxar, dormir bem, vale tudo o que te fizer bem!


6 - água: a bendita

Ok. essa vai ser a mais difícil de falar, pois é a que ocupa o primeiro lugar na minha lista de metas para o ano!
acontece que eu não gosto de água.

calma gente, também não sou um Cascão da vida! na verdade eu amo tomar banho e amo piscina! (não curto muito o mar por causa do sal).
Mas quando a questão é beber água...ai o bicho pega! acho que tem a ver com o fato de eu não ter sido muito acostumada a beber água, só água.
E claro que isso me prejudicou no futuro (agora). E nem tem como dar justificações do porque a falta de água tanto me prejudica, porque logo já diz a frase:

"Água é vida."
Por isso, para este ano, vou começar a tomar mais água.
O tradicional é beber 2 litros por dia (ou oito copos). E olha, que não é muito viu! no começo não achava o mesmo, mas se você pensar, vai perder quase esses 8 copos só suando, respirando e fazendo xixi!

--------------------------------------------------------------------------

Bom, é isso! espero que vocês sigam as regras direitinho! e não é só pra menina não tá legal? meninos também devem fazer! haha


Beijos!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails